Uma campanha criada nas redes sociais incentiva o consumo de marcas do Rio Grande do Sul para impulsionar a economia do Estado, afetado pelas chuvas desde o fim de abril. O perfil do Instagram @compre.dors foi criado por voluntários em 2 de maio para divulgar vinhos e outros produtos gaúchos numa tentativa de fomentar o comércio local e atrair consumidores de outras regiões.
O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi (PSDB), publicou um vídeo em seu perfil na rede social reforçando o apelo.
“Quando baixar a enchente, quando passar tudo isso, as pessoas não vão ter emprego. Vão voltar e não vão ter trabalho. Isso vai ser muito importante. E essa ajuda, se todo mundo puder falar para o dono do mercado do interior ou da grande rede capital, que coloque uma prateleira de produtos gaúchos, vai fazer uma boa diferença”, declarou.
A campanha também é impulsionada por influenciadores locais, que fizeram publicações divulgando marcas gaúchas e pedindo para os brasileiros darem preferência a elas.
Eis abaixo algumas publicações:
![](https://static.poder360.com.br/2024/05/cxsmilgrau-campanha-produtos-rs-12-mai-2024.png)
![](https://static.poder360.com.br/2024/05/carol-campanha-produtos-rs-13-mai-2024.png)
![](https://static.poder360.com.br/2024/05/pati-campanha-produtos-rs-13-mai-2024.png)
A iniciativa já está sendo aderida por supermercados do Rio Grande do Sul e de outros Estados. Alguns estabelecimentos destinaram prateleiras só para produtos gaúchos e expuseram cartazes sinalizando a sua origem.
Eis alguns exemplos:
![](https://static.poder360.com.br/2024/05/supermercado-rs-14-mai-2024.png)
![](https://static.poder360.com.br/2024/05/supermercado-refri-gaucho-14-mai-2024.png)
FONTE: PODER360