Uma campanha criada nas redes sociais incentiva o consumo de marcas do Rio Grande do Sul para impulsionar a economia do Estado, afetado pelas chuvas desde o fim de abril. O perfil do Instagram @compre.dors foi criado por voluntários em 2 de maio para divulgar vinhos e outros produtos gaúchos numa tentativa de fomentar o comércio local e atrair consumidores de outras regiões.

O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi (PSDB), publicou um vídeo em seu perfil na rede social reforçando o apelo.

“Quando baixar a enchente, quando passar tudo isso, as pessoas não vão ter emprego. Vão voltar e não vão ter trabalho. Isso vai ser muito importante. E essa ajuda, se todo mundo puder falar para o dono do mercado do interior ou da grande rede capital, que coloque uma prateleira de produtos gaúchos, vai fazer uma boa diferença”, declarou.

A campanha também é impulsionada por influenciadores locais, que fizeram publicações divulgando marcas gaúchas e pedindo para os brasileiros darem preferência a elas.

Eis abaixo algumas publicações:

A iniciativa já está sendo aderida por supermercados do Rio Grande do Sul e de outros Estados. Alguns estabelecimentos destinaram prateleiras só para produtos gaúchos e expuseram cartazes sinalizando a sua origem.

Eis alguns exemplos: 

FONTE: PODER360